Principais Formas de Cooperação Missionária


ESPIRITUAL

1. Oração diária pelos missionários espalhados pelo mundo inteiro.

2. Leitura Orante, pessoal ou comunitária, da Bíblia, para reconhecer, admirar e promover o plano misericordioso de Deus em vista da salvação da humanidade (cf. Jo 3,16).

3. Adoração Eucarística com freqüência, para reviver com Jesus Cristo seu anseio apostólico, seus esforços pela evangelização e seus momentos de sofrimentos (cf. Mt 16,24).

4. Oração do Rosário Missionário que, com a mãe de Jesus e da Igreja, lembra, nas cores de suas dezenas, os cinco continentes e as necessidades espirituais e materiais de seus respectivos povos.


MATERIAL

1. Contribuição em favor do Fundo Universal de Solidariedade para a evangelização do mundo, com oferta mensal e, de maneira especial, por ocasião do Dia Mundial das Missões (penúltimo domingo de outubro).

2. Solidariedade com os mais pobres e abandonados de todas as raças e nações, para combater com eles a fome, os flagelos das doenças, da violência, das migrações forçadas, etc., ajudando-os em suas dolorosas condições de vida (cf. Mt 25,40).

3. Promover a fraternidade universal, indo ao encontro dos oprimidos, dos refugiados e dos migrantes, participando das atividades eclesiais e civis que promovem a justiça e a paz no mundo em geral, num desenvolvimento justo e solidário.


PESSOAL

Realiza-se na entrega de si mesmo para o trabalho missionário "ad gentes" e além-fronteiras, por um período ou por toda a vida.

FONTE: POM

Nenhum comentário:

Postar um comentário