quarta-feira, 2 de novembro de 2016

II Sudestão da Juventude Missionária no Rio de Janeiro

Aconteceu entre os dias 21 a 23 de outubro, em São Gonçalo - Rio de Janeiro, II sudestão da Juventude Missionária (JM). Este encontro que reuniu cerca de 30 jovens vindos dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, teve como tema: “Educar para o bem viver”, temática essa que está sendo refletida em todos os grupos de JM no Brasil. Durante todo o encontro aconteceu momentos de oração, formação, troca de experiências, partilhas, animação e missão nas ruas.

O encontro foi assessorado pelo jovem Guilherme Cavalli, secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé. Guilherme explanou todo o tema durante a parte da manhã no sábado aonde levou os jovens a refletir sobre seu cuidado a casa comum em que vivemos.

Na tarde do sábado cada estado se reuniu para avaliar sua caminhada; cada um pode ver quantos grupos de JM tem em seu estado, refletir sobre a caminhada e dar sugestões para a caminhada dos próximos anos no estado e em todo o Brasil.

Padre Carlos Eduardo, conhecido com Padre Cadú, assessor da JM do Rio de Janeiro, refletiu com todos os presentes a carta para o dia mundial das missões escrita pelo Papa Francisco.

No término do encontro, no domingo, dia mundial das missões, os jovens participaram da santa missa na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Mutondo – SG, local aonde aconteceu todo o encontro. Durante a santa missa os jovens poderão contribuir financeira na arrecadação pelo dia mundial das missões que é feita em todas as igrejas no mundo.

Para encerrar o II sudestão, sendo assim também no dia mundial das missões, os jovens saíram em missão pelas ruas de São Gonçalo, cada jovem visitou uma família, rezaram, partilharam a vida e fizeram a benção da casa de cada família visitada.

Obrigado Rio de Janeiro pelo lindo acolhimento a todos que participarão desse II Sudestão, tamoJuntoooo!

Jovens Missionários, Sempre Solidários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário